Seja Bem Vindo!

Diário 40 Graus Agradece a sua Visita Deixe seu recado (Sugestões, críticas e/ou elogios) Volte Sempre...

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Coluna da Folha



Do deputado Odacy Amorim, ao comentar a saída do PP de sua aliança, atribuindo o fato à influência do ministro Fernando Bezerra Coelho.
PT sem PP
Depois de receber a notícia de que o PP não irá mais apoiar seu projeto político de se tornar prefeito de Petrolina, ao deputado Odacy Amorim (PT) não restou nada mais do que lamentar o que ele próprio definiu como “incômodo”.
Contudo, não foram só as lamentações que se sucederam após a saída do PP. Odacy não deixou por menos, e lançou duras críticas à postura de seu oponente, deputado Fernando Filho (PSB). “O deputado Fernando Filho tem em torno de 14 ou 15 partidos, não precisava usar esse método, esse artifício para poder tomar o partido que havia formando uma aliança com o PT”, declarou.
Sobre uma possível intervenção do governo do estado no cenário político de Petrolina, o prefeiturável foi ainda mais tachativo: “Deve ser uma metralhadora de dois canos, uma para mim e outra para o PT”.
Para Odacy, o PSB é um aliado estratégico e deve ser respeitado, contudo disse não aceitar a tentativa de sufocar o PT. “O PSB é um aliado importante, respeitamos a história de Dr. Miguel Arraes e a liderança de Eduardo Campos, mas esta tentativa de sufocar o PT é muito perigosa”.
Agora, com o PP ao lado dos socialistas, a esposa de Odacy, Dulcicleide Amorim, presidente da sigla no município, deixará o partido para ficar ao lado dele.
Disputando a vice
Em Serra Talhada, PSB e PTB disputam a vaga de vice na chapa de Sebastião Oliveira (PR). A novidade é que Sebastião fechou aliança com o PTB, que agora também quer a vice, antes prometida ao PSB. Tudo indicava que o PTB marcharia com Fonseca, mas depois de ver a disputa polarizada entre Luciano Duque (PT) e Sebastião Oliveira (PR), o partido resolveu aderir ao grupo de Sebastião.
Quem será?
Os partidos que apoiam a reeleição do prefeito de Exu, Léo Saraiva (PTB), realizam sua convenção neste sábado (23). A expectativa gira em torno do anúncio do nome do vice de Léo Saraiva. Na lista estão a vereadora Fafá Saraiva (PR) e o atual vice Chico Pinto (PR). O prefeito havia dito que o responsável pela indicação seria o ex-prefeito Zilclécio Saraiva, presidente do PR municipal.
Jogou a toalha
Em Mirandiba, um dos quatro prefeituráveis do município declarou que está desistindo da sua pré-candidatura. Trata-se de Ailton Rodrigues, do PRP. Há mais de um ano ele planejava sua candidatura.
Vai de pesquisa
O prefeito de Brejinho, José Vanderlei, ainda não definiu quem será seu vice. O nome deve ser escolhido através de uma consulta popular, mas os preferidos para a tarefa são o vereador Naldo de Valdin (PSB) e o comerciante Manoel do Frigorífico (PTB).
Tudo é possível
O cenário político de Araripina ganhou um novo e importante episódio, que muda tudo. É que o prefeito até então afastado por improbidade administrativa, Lula Sampaio (PTB), conseguiu na justiça o direito de retomar sua cadeira no executivo municipal.
Devolva-me
A prestação de contas da Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira referente ao ano de 2010 foi rejeitada pelo TCE, que determinou ainda ao secretário Gilberto Sanomya que restitua ao Erário Municipal o valor de R$ 268,011.
PMDB e PT
A vereadora de Petrolina, Cristina Costa (PT), não descartou uma chapa ‘puro sangue’ formada pelo prefeiturável Odacy Amorim. Ela garantiu que se o PT for rifado na cidade, há possibilidade de união entre PT e PMDB do prefeito Júlio Lóssio.
Bem na fita
A prefeiturável de Dormentes, Josimara Cavalcanti (PTB), realizou sua convenção em grande estilo. O evento contou com importantes presenças, entre elas o presidente estadual do seu partido, o PTB, Armando Monteiro.

Fonte: Blog Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário